Dúvidas Frequentes

Perguntas e respostas mais frequentes – O QUE É PRECISO PARA TER UM SITE NA INTERNET ?

Para ter o seu site na internet, você precisa basicamente de 3 coisas:

  1. Registrar o seu domínio
  2. Adquirir um plano de hospedagem
  3. Desenvolver o seu website

Podemos te ajudar nas três etapas, registramos o seu domínio, temos planos de hospedagem e ainda temos o nosso Criador de Sites para ajudá-lo a criar o seu site ou ainda os instaladores automáticos para instalar plataformas como o WordPress para você desenvolver o seu conteúdo  – Dúvidas Frequentes.

Fonte: Wikipedia

A empresa que atualmente hospeda seu(s) site(s) conta com um PLANO DE CONTINGÊNCIA?

Em um serviço de Hospedagem de Sites, cópias de segurança dos arquivos hospedados são cruciais para que exista um plano de contingência, afinal de contas, os arquivos hospedados é o que há de mais importante.

Para que haja um plano de contingência e para que seja efetivo é importante não apenas realizar backups regulares dos seus sites para um segundo HD e sim também realizar backups externos.

Titulo: Dúvidas Frequentes

Texto: Dúvidas Frequentes  – Dúvidas Frequentes –  Dúvidas Frequentes  – Dúvidas Frequentes –  Dúvidas Frequentes  – Dúvidas Frequentes –  Dúvidas Frequentes  – Dúvidas Frequentes –  Dúvidas Frequentes  – Dúvidas Frequentes –  Dúvidas Frequentes  – Dúvidas Frequentes –  Dúvidas Frequentes  – Dúvidas Frequentes –  Dúvidas Frequentes  – Dúvidas Frequentes –  Dúvidas Frequentes  – Dúvidas Frequentes –  Dúvidas Frequentes  – Dúvidas Frequentes –  Dúvidas Frequentes  – Dúvidas Frequentes –  Dúvidas Frequentes  – Dúvidas Frequentes.

Link: >>  Backup de Segurança

Conheça nosso rígido sistema de backups. Realizamos 4 backups dos seus sites enquanto estiverem hospedados conosco.

Nada assusta mais o dono de um site ou de uma empresa de desenvolvimento web do que a possibilidade de receber a notícia do seu hosting informando que um problema elétrico queimou o servidor por inteiro incluindo o HD de backup e que não há como recuperar os seus dados.

Se você acredita que isso é muito difícil de acontecer, saiba que é comum recebermos visitas de interessados em nossos serviços que estão passando por este problema onde estão hospedados e tiveram centenas de milhares de reais em prejuízo.

“ Você apenas saberá como é comum pessoas se ferirem usando fogos de artifício se trabalhar em um pronto socorro.”

Então a pergunta é: a empresa que hospeda seu(s) site(s) faz backups externos dos seus dados?

Considere backup externo seguro, preferencialmente aquele feito para um outro lugar do planeta! Sem um backup externo para outro datacenter, não há um plano de contingência eficiente. Tenha em mente que o datacenter pode sucumbir a um desastre.

Se a resposta é não, então a empresa que hospeda seu(s) site(s) não está preparada e/ou não tem um plano de contingência. Ela simplesmente hospeda seus sites sem o devido cuidado necessário. Se você tem uma empresa de desenvolvimento e utiliza um plano de hospedar seus clientes, tem ideia dos riscos que está correndo? Apenas gerar backups para dentro do mesmo servidor mesmo que seja para um segundo HD não é garantia de nada e você está em risco!

Procure no google por Explosion at The Planet Causes Major Outage

Mas por que para o backup ser eficiente tem que ser externo?

Em um segundo cenário,

poderá acontecer um acidente de trabalho onde um funcionário do datacenter venha gerar a perda total do servidor. Pense na possibilidade de um funcionário bater em um servidor, cair sobre ele, derrubar em uma eventual troca de peças. Pense em todas possibilidades que podem gerar um acidente de de trabalho. Existe essa possibilidade que é MÉDIA mas pode acontecer.

Em um terceiro cenário,

trata-se de algo mais remoto mas que pode acontecer e já recebemos notícias de empresas afetadas com isso. Um bug no KERNEL do Sistema Operacional onde o administrador NÃO ATUALIZOU o mesmo e onde um intruso teve acesso total ( acesso completo ) ao servidor e destruiu todos os dados. Essa possibilidade é PEQUENA mas pode acontecer.

Então tenha em mente que o único backup realmente SEGURO é o externo, que é feito para fora do servidor que está sua conta.

Mas para onde? Será que esse backup externo é seguro se feito para dentro do mesmo datacenter? Claro que não. Se o servidor de backup estiver muito próximo, em uma eventual explosão dentro do datacenter, pode levar a destruição de ambos servidores.

Incluímos nesta lista de desastres: atentados terroristas, catástrofes naturais. explosão de equipamentos no datacenter (repito: procure no google por Explosion at The Planet Causes Major Outage) entre outros que podem prejudicar a manutenção desta segurança.

Pensar desta forma, remete a um planejamento recuperação e é justamente para isso que ele serve. Você tem que pensar em todas possibilidades possíveis e assim estará apto a criar um.

Siga para a segunda coluna que irei explicar como realizamos as 4 rotinas de backups dos seus sites!

A Marçal web realiza backups regulares diários internos e externos assim como backups externos semanais.

Após uma pesquisa de mercado observamos que somos a única empresa que realiza backups *EXTERNOS DIÁRIOS para outro DATACENTER que fica a mais de 5 mil quilômetros visto que possíveis catástrofes naturais entre outros podem atingir ao DATACENTER.

* Backup externo diário disponível para todos planos de Hospedagem e e-mail.

Agora que já ficou claro que para haver segurança para sua empresa é necessário um Plano de Contingência estruturado sob possibilidades de riscos, entenda como funciona as nossas 4 rotinas de backups e para que servem.

Primeiro saiba que em cada servidor que administramos há 4 HDs internos e um HD remoto em outro datacenter. Então cada servidor tem 5 HDs. Exgero? Não!

Backup tradicional: HD1 para HD3

Dúvidas Frequentes

Perguntas e respostas mais frequentes

Para ter o seu site na internet, você precisa basicamente de 3 coisas:

  1. Registrar o seu domínio
  2. Adquirir um plano de hospedagem
  3. Desenvolver o seu website

Podemos te ajudar nas três etapas, registramos o seu domínio, temos planos de hospedagem e ainda temos o nosso Criador de Sites para ajudá-lo a criar o seu site ou ainda os instaladores automáticos para instalar plataformas como o WordPress para você desenvolver o seu conteúdo.

Basicamente, você decide qual plano escolher tendo em vista espaço necessário, quantidade de domínios e e-mails necessários.

Primeiramente você deve ser nosso cliente. Adquira um dos nossos planos.

Posteriormente, caso a sua hospedagem antiga use Cpanel também, abra um chamado em nosso sistema de Ticket, no menu superior, “Suporte”, que nós realizamos a migração sem custos para você e damos todo o suporte necessário para você transferir o seu domínio.

A migração é feita apenas de 1 conta Cpanel para 1 conta Cpanel, ou seja, se você tem 3 contas Cpanel para migrar, deve ter 3 contas Cpanel separadas aqui na Hospeda Meu Site para ter direito a migração gratuita.

Não. Basta abrir um chamado que podemos criar um subdomínio sem custos para você.

Exemplo: http://seuprojeto.marcalweb.com.br

Para transferir o seu domínio, leia este post:

https://www.marcalweb.com//transferencia-de-dominios/

O nosso criador/construtor de sites é um software on-line que funciona em nosso painel de controle. É muito fácil de usar, no melhor estilo arraste e solte. Nós trazemos o caminho mais fácil para construir o seu site, sem a necessidade de conhecimento profissional. O programa contém o uso fora do processo de programação, mas traz resultados como se fosse feito por um programador. Em adicional, ele tem diversos modelos de sites e é muito divertido você desfrutar da construção de seu site.

Segue um acesso demonstrativo:

http://criadordesites.hospedameusite.com.br/pt/brand/6415/

WordPress é um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web, escrito em PHP com banco de dados MySQL, voltado principalmente para a criação de blogs via web. Essa é uma das ferramentas mais famosas na criação de blogs.

É uma plataforma semântica de vanguarda para publicação pessoal, com foco na estética, nos Padrões Web e na usabilidade. Ao mesmo tempo é um software livre, gratuito e feito por você. Em outras palavras, o WordPress é o que você usa quando quer trabalhar e não lutar com seu software de publicação de conteúdo, sendo hoje a maior plataforma de Gerenciamento de Conteúdo do mundo, com quase 70% do mercado.

Não.

A Marçal Web é uma empresa de hospedagem de sites, isso significa que alugamos um espaço para que você coloque os arquivos do seu site no ar em nossos servidores.

Oferecemos diversas ferramentas gratuitas para você criar o seu site, e damos todo o suporte caso ocorra algum problema a nível de servidor, porém, o processo de criação, configuração e suporte do website é totalmente responsabilidade do cliente.

Usamos CloudLinux em todos os nossos servidores e o painel de controle é o Cpanel.

Preferencialmente PHP e MySQL.

Consulte-nos para outras opções. 

Os planos de Hospedagem são planos compartilhados, onde centenas de sites dividem os recursos do servidor. Um site simples, sem muitas consultas ao banco de dados e com programação otimizada, pode suportar dezenas de milhares de acessos em um servidor compartilhado, enquanto outro site simples com a programação mal formulada pode apresentar diversos problemas com uma quantidade inferior a 5.000 acessos ao dia. Por isso, não há como estabelecer um padrão para o número de acessos suportado. 

Usamos como gateways de pagamento o PagSeguro que aceita boleto bancário e cartões de créditos.

Para cartão de crédito ou boleto bancário, o prazo é de 1 hora após recebermos a comprovação automática do pagamento da instituição financeira. A confirmação do cartão de crédito pode levar até 3 hora e a compensação bancária do boleto até 3 dias úteis